N.º 19 | Abril de 2011

Devido à realização de melhoramentos técnicos na aplicação informática que suporta o Relatório Único (RU),  o Gabinete de Estratégia e Planeamento (GEP), adiou o prazo de preenchimento (referente ao ano de 2010) para o período compreendido entre 15 de Abril e 31 de Maio. Com o objectivo de auxiliar os nossos clientes, parceiros e colaboradores no cumprimento desta obrigatoriedade, o Grupo 4Work sistematiza, em seguida, os passos a aplicar no preenchimento deste documento.

Na sequência das notícias alarmantes que abordam o acidente na Central Nuclear em Fukushima (Japão), surgem algumas preocupações e questões relativas às consequências que um possível acidente radioactivo poderá trazer para a população em geral. Neste sentido, consideramos pertinente esclarecer os nossos clientes, parceiros e colaboradores sobre os conceitos inerentes à radioactividade, bem como respectivas consequências para a saúde e medidas de autoprotecção a adoptar em caso de emergência.

No passado dia 4 de Março de 2009, o Grupo 4Work iniciou a sua prestação de serviços nas áreas de Segurança, Formação e Saúde no Trabalho, nas renovadas instalações da Rua Tenente Espanca, nº34, em Lisboa. Nestes últimos dois anos, as empresas que integram o Grupo 4Work, alcançaram resultados importantes para a garantia de qualidade dos serviços disponibilizados aos seus clientes, nos quais destacamos as autorizações concedidas pela ACT.

Diariamente, tanto em contexto laboral como doméstico, adoptamos, por períodos prolongados de tempo, posturas incorrectas com activação dos mesmos grupos musculares e muitas vezes associadas a situações de esforços excessivos ou movimentos bruscos, que podem contribuir para o aparecimento de dor ou outras perturbações ao nível da coluna.