N.º 21 | Junho de 2011

O Grupo 4Work informa os seus clientes e parceiros que, de acordo com informação disponibilizada no site do GEP, excepcionalmente em 2011, o prazo de entrega do relatório único extender-se-á até 15 de Junho. Todos os empregadores com trabalhadores ao seu serviço, abrangidos pelo código do trabalho e legislação específica dele recorrente, são obrigados a proceder à entrega do Relatório Único

De acordo com o Despacho n.º 17690/ 2007 de 23 de Julho, "A automedicação é a utilização de medicamentos não sujeitos a receita médica de forma responsável, sempre que se destine ao alívio e tratamento de queixas de saúde passageiras e sem gravidade, com a assistência ou aconselhamento opcional de um profissional de saúde". A automedicação deriva do aparecimento de sintomas e em caso algum pode decorrer de um diagnóstico médico.

A actividade de cabeleireiro, tal como qualquer outra, engloba um conjunto de factores de risco que poderão condicionar a segurança e o bem-estar dos profissionais que a desempenham, sendo necessária a implementação de medidas que reduzam tanto o risco de acidentes de trabalho como de doenças profissionais e promovam uma melhoria na qualidade do serviço prestado, com ganho de produtividade para o empregador.

A prática regular de exercício físico é um factor essencial na promoção da saúde e bem-estar, funcionando como um dos pilares para um estilo de vida saudável e beneficiando fisica, social e mentalmente indivíduos de ambos os sexos e todas as idades, incluindo pessoas com incapacidades.