N.º 28 | Janeirode 2012

No início de 2012, ano que se anuncia particularmente difícil, torna-se obrigatório fazer um balanço, ainda que sumário, da atividade do ano anterior e perspetivar a nossa atuação para este novo ano.
Como é do vosso conhecimento, o Grupo 4Work, constituído pelas empresas 4Work e Presmed, tem-se dedicado à prestação de serviços externos de Medicina do Trabalho, Segurança e Higiene no Trabalho, Segurança e Higiene Alimentar e Formação Profissional. A nossa atuação baseia-se em princípios de transparência, rigor e qualidade, com o objetivo de criar a confiança, tão necessária, à consolidação da nossa posição no mercado.

A 6 de março de 2008 foi aprovado, pelo governo português, o segundo protocolo modificativo do acordo ortográfico da língua portuguesa, estabelecendo-se um prazo de seis anos para a adaptação e entrada em vigor da nova grafia. Sendo 2014 a meta para implementar a uniformização gráfica da língua, o Grupo 4Work passou a utilizar, desde 1 de janeiro de 2012, as regras constantes do novo acordo ortográfico.

A atual conjuntura económica leva a que as organizações se concentrem na redução de custos e na agilização de processos por forma a otimizar os seus recursos, criando condições para crescer de forma sustentada e eficiente, e em muitos casos, como tentativa para sobreviver às dificuldades que o mercado apresenta.

 

No meio empresarial, o aumento das qualificações dos seus recursos humanos constitui um dos fatores de maior destaque da competitividade. Assim, as empresas competitivas e concorrenciais são aquelas que investem na valorização dos Recursos Humanos e, consequentemente, na sua formação.