N.º 73 | Outubro de 2015

São cada vez mais as empresas que se têm juntado a este evento!...

As Companhias Estée Lauder, Avon, Komen e outras organizações comerciais e não comerciais têm participado em vários eventos e atividades durante o mês de Outubro.

As Companhias Estée Lauder têm desenvolvido a Campanha de Prevenção do Cancro da Mamã, ao longo dos últimos anos, durante o mês de Outubro, um pouco por todo o mundo.

Em Portugal, o Dia Nacional da Prevenção do Cancro da Mama, dia 30 de Outubro, foi criado na sequência de uma petição subscrita e entregue na Assembleia da República pela Socosmet (representante das Companhias Estée Lauder em Portugal) e pelo Movimento Vencer e Viver. Ambas foram, também, as primeiras a distribuir laços cor-de-rosa e folhetos informativos sobre a doença, e desde sempre encorajaram os governos a dedicarem um dia, uma semana ou o mês de Outubro à Prevenção do Cancro da Mama.

O termo "empregos verdes ou ecológicos" abrange uma vasta gama de empregos diferentes em vários setores, envolvendo uma mão-de-obra muito diversificada.

São empregos que contribuem para a preservação do ambiente ou para a sua recuperação.

Contudo, se queremos que estes empregos sejam realmente sustentáveis, temos de garantir que proporcionem condições de trabalho seguras, saudáveis e dignas.

Os empregos verdes, para além de serem bons para o ambiente, têm de ser bons para os trabalhadores.