Newsletter

No template file found: {$plugin.feadmin.dmailsubscription.file.templateFile}

Pesquisa

Medicina do Trabalho

Serviços

A legislação determina a existência de três tipos de exames:

  • EXAMES MÉDICOS DE ADMISSÃO
    São efectuados antes do início da prestação de trabalho ou, quando a urgência da admissão o justificar, nos 15 dias seguintes.

  • EXAMES MÉDICOS PERIÓDICOS
    São realizados anualmente a todos os trabalhadores com menos de 18 anos e mais de 50 anos. Os restantes trabalhadores, com idades compreendidas entre os 19 e os 49 anos de idade, realizam os exames periódicos de 2 em 2 anos.

  • EXAMES MÉDICOS OCASIONAIS
    São efectuados sempre que existam alterações substanciais nos componentes materiais do trabalho, que possam ter repercussão nociva na saúde do trabalhador, bem como no caso de regresso ao trabalho, depois de uma ausência superior a 30 dias, por motivo de doença ou acidente.

 

Exames Complementares de Diagnóstico:

De acordo com a legislação em vigor, a 4WORK obriga-se à organização e manutenção dos serviços de Medicina do Trabalho da responsabilidade da empresa contratante. A avaliação dos trabalhadores consta de exame médico e avaliação dos riscos inerentes a cada actividade desenvolvida pelo trabalhador. Se durante o exame clínico, o Médico do Trabalho necessitar de prescrever outros exames que o auxiliem na decisão final, a nossa clínica possui os aparelhos necessários à realização desses meios auxiliares de diagnóstico, tais como: electrocardiograma, rastreio oftalmológico, rastreio auditivo, provas de função respiratória e análises clínicas.